segunda-feira, 22 de maio de 2017

Presente






ficou no corpo
o toque alumbrado
das tão poucas vezes presente
na porção vital do perto
vezes tão poucas

uma raridade
que não permite o domínio
seja de reis ou senhoras
não cede ao império das normas
nem mesmo a sensatez da ética
ou a sua crueldade

seja o que for
o que será mais que o presente?
presente, condição inigualável
nada mais que o estar
maior ação que o verbo pode ter

presente, em silêncio, ser
em silêncio sim
forma mais eficaz de usar o tempo
a vez

talvez, seja a forma de se encontrar
ou o porquê para este perdido

sem o encontro
o caminho será todo lugar
qualquer lugar não haverá destino
serão apenas coisas, muitas
tempos, muitos
coisas demais
tempos demais
tudo demasiado

poucas vezes
vezes tão poucas
e em cada,
demasiadamente tanto...








Um comentário:

Anônimo disse...

Me lembrou o estilo da música de Roberto Carlos:
"Tanto tempo já vai caminhando
E ainda me pego recordando
Lágrimas rolaram dos meus olhos
Enxuguei mais de uma vez
Tenho algumas marcas
Que ficaram em meu sorriso nesses anos
E também lembranças tão bonitas que o tempo não desfez
(...)
Chegaste
Senti na minha boca um te quero
Como um doce com caramelo
Necessitava um amor sincero..."(Chegaste)