sábado, 17 de julho de 2010

Festival mUSIKaCUSTika

mUSIkaCUSTika

O projeto mUSIKacÙSTICa consiste numa série de oficinas de formação e informação musical, destinadas tanto para grupos quanto para indivíduos que se dedicam à música erudita, visando aprimorar as técnicas de execução , conhecer novos repertórios, além da prática de conjunto, com a formação de orquestra. Destina-se ainda à valorização de pequenas formações musicais, promovendo apresentações para difundir e divulgar estes mesmos grupos para o público local. As apresentações acontecerão na Catedral e no Teatro Carlos Jehovah, além das oficinas acontecerem nos casarios antigos do centro da cidade, buscando valorizar o que estes espaços têm de beleza e de recursos acústicos.
Como abertura do Festival, haverá uma palestra, formada por músicos e professores da área, que abordarão a situação das atividades culturais e seus ritos, com o objetivo de suscitar questionamentos e reflexões para sensibilizar e informar pessoas diretamente ligadas a organismos e instituições culturais e comerciais da cidade e região, como também palestra sobre os recursos atuais em torno da execução musical de instrumentos acústicos e sua apreciação. Qual o lugar dos executantes de instrumentos acústicos em nossa sociedade/cidade; como lidar com as tecnologias em favor da prática de instrumentos acústicos.

PROGRAMAÇÃO

Dia 22/07 Abertura – Palestra

Local – Centro de Convivência do Idoso às 18:30h

Dia 23/07  Local – Memorial Régis Pacheco 8h

Encontro de todas a turmas – Classificação

Local – Memorial Régis Pacheco Oficina de Violino e Viola
Local: Museu Regional - Oficina/Masterclass de Violão clássico

Local – Solar da “Victória” - Oficina de ViolinoLocal – Casa da Rede de Atenção - Oficina de Regência Coral e Preparação de Coro

Local – Salão Anexo a Catedral às 16:15h - Prática de Orquestra
Local – Memorial Régis Pacheco - Oficina de Violino

Dia 24/07/10
Apresentação – Violão Clássico (alunos e professor) e Oficinas de cordas

Às 20h Local – Teatro Carlos Jehovah


Dia 25/07

Concerto de Encerramento 18:00h

Local – Catedral Nossa Senhora das Vitórias

Quarteto Quarto Crescente

Emerson DiMattos, Samir Elias Niedhardt; Daniel Vieira e João Omar de Carvalho Mello

Solista convidado Yuri Barreto (Violão)

E Convidados