sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Samba do malandro, em construção...












sou brasileiro
não uso chapéu de cowboy
e sem preconceito nem complicação
não uso pois isso me dói
mas gosto de um bang-bang
dos astros com toda certeza
só não levo pra minha mesa
Hamburger com bacon etc. tal

Perdão se sou brasileiro
dum jeito que ainda nem sei
não sei se malandro tem jeito
se o samba tem pausa no peito de alguém
perdoe os meus contratempos
se o surdo marca o meu passo quebrado
minha crença é a que parte do alto
meu copo de vinho não vou pôr ca fé misturado

se eu for mais um Zé mané
apenas ser um brasileiro
sonhando com a loteria
sem ganhar nada
sigo meu caminho a fio
pois terei o mar, a canção
e no coração a saudade que do português

levando um sorriso na cara
bem tolo e aberto sem motivo algum
e serei feliz ao lembrar de você
sem consolo nenhum para toda essa dor
bem pobre, sem nada
mas rico de estrada e mais rico do meu amor


olha aqui meu amigo
se a caso não gostas e tens alguma objeção
que fale agora ou cale-se para sempre
e não faça caso, se caso incomode
o tom dessa minha opção
se vivo que nem passarinho
que sempre faz o que quer
esse meu jeito de ser
de ser brasileiro contente
mas, sinceramente
sou apenas freguês do viver
















(homenagem a Chico)

Nenhum comentário: